Semana da Liberdade vem aí com novidades
O novo posicionamento da Opental torna o mundo do open talent acessível para mais pessoas e cargos, confira as mudanças.
A história da Opental começou em 2023 com a criação do movimento EaaS (Executive as a Service), que tinha como objetivo capacitar altos executivos a atuarem no modelo Talent as a Service.
A turma inaugural, composta por 101 executivos experientes, aplicou o modelo de atuação livre da venda de horas, um ponto-chave para a eficiência e a escalabilidade. Somente em 2024, esses executivos geraram mais de R$ 60 milhões em contratos.
No entanto, para causar um impacto ainda maior no mercado, foi necessário ajustar o modelo, tornando-o mais acessível a um número maior de profissionais.
Teoria e Prática
Anteriormente, a Opental baseava seu modelo em cohorts de formação que, embora eficientes, tinham uma limitação no tamanho das turmas.
Buscando uma abordagem mais acessível, democrática e prática, o conteúdo foi dividido em duas partes:
Conteúdo Fundamental: Os fundamentos do modelo Open Talent são agora disponibilizados em conteúdos gravados dentro da área de membros, junto com outros complementos úteis para o dia a dia.
Aplicação Prática: Mensalmente, a Semana da Liberdade, uma série de cinco palestras, traz casos reais dos próprios membros em cada segmento, tangibilizando a aplicação do modelo.
Quem participa de um evento da Semana da Liberdade tem acesso a todos os eventos posteriores sem custo adicional, criando uma experiência que se aprimora a cada mês.
O Poder da Comunidade
Todos os participantes da Semana da Liberdade também ganham acesso à nossa comunidade no WhatsApp. O objetivo é estabelecer um canal de comunicação dinâmico entre a Opental e seus membros, além de proporcionar a expansão do networking e a troca de oportunidades.
Nesta comunidade, você pode construir novas parcerias, compartilhar ideias e discussões, e receber oportunidades tanto da Opental quanto de seus colegas.
Disponibilizamos também o canal Engage, que serve para a troca de engajamento em redes sociais. Ele funciona como um canal de informação e, ao mesmo tempo, uma forma de alavancar seu desempenho online.
O acesso a essa comunidade, que era fechado até então, agora é exclusivo para os participantes da Semana da Liberdade.
Como Participar da Semana da Liberdade
Você pode se inscrever agora mesmo na Semana da Liberdade e ter acesso imediato à comunidade no WhatsApp, além dos conteúdos fundamentais para compreender e aplicar o Open Talent em sua carreira.
Diferentemente dos modelos anteriores, o novo formato da Opental é acessível a todos os tipos de profissionais, independentemente de cargo e senioridade. Ele traz benefícios para quem é CLT ou empreendedor, oferecendo uma nova perspectiva empreendedora sobre a própria jornada.
As palestras desta edição, que serão transmitidas online de 8 a 12 de setembro, trarão membros ilustres da comunidade:
Temo Mori, com uma visão prática sobre Marketing as a Service, mostrando que essa abordagem não se limita à camada executiva.
Roberto Icizuca, que já impulsionou negócios de grandes influenciadores digitais e traz o conceito de creator economy aplicado a executivos e empreendedores.
José LM Souza, mostrando como a abordagem das multipotencialidades é essencial para quem busca desenvolver uma carreira independente.
Ian Natividade, que apresenta o conceito estendido de Inteligência Artificial, a chamada Inteligência Amplificada, para expandir exponencialmente sua capacidade de geração de valor.
João Rodrigues, com uma visão sobre sua atuação no agronegócio, provando que é possível se profissionalizar sem perder a tradição.
Mesmo que você não possa acompanhar as palestras ao vivo, todo o material fica gravado e é disponibilizado na área de membros. Seu acesso também dará direito às próximas edições online sem custo adicional, e você ainda terá a oportunidade de contribuir para as próximas edições e para os canais de conteúdo da Opental no LinkedIn, Substack e YouTube.
Se você busca um novo olhar sobre sua carreira, não perca tempo. Inscreva-se já no site: